ARQUÉTIPOS II

14:40:00



    Os Arquétipos podem ser uma imagem, um som, um formato, um símbolo, uma situação, enfim, tudo o que existe é arquetípico. A própria personalidade do ser humano (Ego) é uma resultante de determinados Arquétipos organizados de determinada forma. A partir disso, é possível influenciar qualquer pessoa a sentir/fazer qualquer coisa, bastando-se ativar os Arquétipos corretos. Todas as guerras ao longo da história da humanidade foram estimuladas usando-se Arquétipos como símbolos.

    O Arquétipo da palma da mão é um símbolo que representa poder, liderança, convite, social. Toda vez que uma pessoa mostra a palma da mão para outra durante uma conversa, por exemplo, instantaneamente o inconsciente de quem recebe esse estímulo passa a associar todos os sentimentos desse Arquétipo à pessoa que está usando-o. O palestrante ou político que não conhecer esta simples regrinha está fadado ao fracasso. É por isso que o Barack Obama, antes de dar seus discursos, entrava no ambiente mostrando a palma da mão para o público. Basta que o leitor use este simples gesto durante uma conversa para que todas as pessoas passem a vê-lo como uma pessoa inteligente, um líder, um representante, "O mestre". Em concomitante ao estímulo psicológico, este Arquétipo também possui um poder energético. A palma da mão possui um chakra poderosíssimo capaz de emitir ondas eletromagnéticas direcionadas. Este é só um exemplo de um Arquétipos. Conhecimento é poder, é muito poder.

    O tarot é uma das formas de se ler o espaço-tempo através dos Arquétipos. O campo eletromagnético são os próprios arquétipos e o próprio tempo. É por isso que determinados fatos arquetípicos sempre se repetem na vida de uma pessoa porque é um Arquétipo que está se manifestando. Através do tarot é possível saber determinadas manifestações arquetípicas no futuro de uma pessoa. O próprio tarot é uma manifestação arquetípica. Lembrando que tudo no Universo tem/é consciência, inclusive os Arquétipos - são seres onipresentes que administram todo o Universo.

    É preciso abandonar a concepção materialista de que a consciência só pode existir num corpo. Tudo no Universo é energia; o átomo é energia; a consciência é energia. Não existe essa questão de espaço-tempo como a maioria das pessoas pensam porque o espaço simplesmente NÃO EXISTE. Não há vácuo no Universo, tudo é um Plenum de energia. Não existe espaço-tempo, só existe frequência. É por isso que Albert Einstein dizia que o tempo era relativo, porque na verdade não existe o tempo linear.

    Referente à neurologia, cada Arquétipo produz uma reação cerebral. Os neurotransmissores são substâncias responsáveis pela comunicação das células no sistema nervoso e, também são responsáveis pelos comportamentos e sentimentos do corpo biológico. Cada símbolo gera determinados sentimentos. Sabendo-se a decoração da casa de uma pessoa, por exemplo, é possível ter uma noção muito próxima da realidade sobre a autoestima dessa pessoa.
Um somos nós!


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

cadastre

Subscribe