NUMA ALDEIA DISTANTE...

10:15:00



    Existia uma tribo com cerca de 200 habitantes. Todos se davam bem e se alimentavam dos frutos de uma enorme árvore localizada no centro da aldeia. Os frutos eram gostosos e, apesar de alguns habitantes não terem o que comer, a árvore conseguia manter a aldeia existindo.

    Certo dia, os habitantes perceberam que a árvore não estava dando frutos bons e que, apesar de ela produzir frutos em abundância, era muito estranho alguns habitantes da tribo não terem o que comer. Os habitantes se reuniram em grupos de estudos para resolverem essas questões.

    Metade da aldeia (aproximadamente 100 habitantes) chegou à conclusão de que eram os galhos do lado esquerdo da árvore que estavam contaminados e, por isso, deveriam ser cortados. Os habitantes da outra metade da aldeia (os outros 100 habitantes) concluíram que eram os galhos do lado direito da árvore que estavam contaminados e que deveriam ser cortados. Rapidamente, a aldeia entrou em crise de discussões e até brigas.

    Um jovem morador da tribo foi consultar um oráculo para entender o que estava acontecendo, pois ele percebeu que o problema poderia ser algo mais profundo. O oráculo disse ao jovem que os deuses pediam para ele olhar para baixo.

    Chegando na tribo, o jovem foi dar uma olhadinha na árvore; olhou para as raízes da árvore e percebeu que haviam muitas serpentes escondidas por entre as folhas com os dentes de veneno encravados nas raízes da árvore.  Logo após isso, o jovem abriu os olhos acordado em sua cama.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Caro lendo esta "short" estoria "NUma aleia distante..." tem-se a impressão , salvo melhor juízo , que esta incompleta ou parece que falta algo...!? Sds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Rodrigues. O mecanismo final da estória é esse mesmo. O objetivo é gravar um estímulo positivo no inconsciente de quem lê para dissolver crenças limitantes e negativas. Obrigado pelo comentário e um grande abraço! Qualquer dúvida pode me perguntar que eu estou a disposição.

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

cadastre

Subscribe